Skip to content
Oração Poderosa

Oração de Santa Dulce dos Pobres

Irmã Dulce dos Pobres, primeira santa do Brasil, foi canonizada em 13 de outubro de 2019, a sua festa litúrgica será todo ano, no dia 13 de agosto. Agora, leia abaixo a oração oficial de Santa Dulce dos Pobres e ore com muita fé, pedindo o que deseja alcançar.

Imagem de Santa Dulce dos Pobres

História da santa Dulce

O verdadeiro nome da santa Dulce é Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, mas ficou conhecida por irmã Dulce e canonizada como Santa Dulce dos Pobres.

A irmã teve diversas obras de caridade e assistência aos necessitados, desde sua juventude, quando já acolhia pessoas doentes na casa de seus pais Dulce Maria de Souza Brito e Dr Augusto Lopes Pontes.

Ela nasceu no dia 26 de maio de 1914 em Salvador/Bahia e morreu em 12 de março de 1992. Foi beatificada em 2011 pelo papa Bento XVI e canonizada pelo Papa Francisco, sendo a primeira santa mulher nascida comprovadamente no Brasil, e a 37° santa brasileira.

Veja mais sobre a história aqui.

Oração oficial Santa Dulce dos Pobres

Senhor nosso Deus, lembrados de Vossa Filha, a Santa Dulce dos Pobres, cujo coração ardia de amor por Vós e pelos irmãos, particularmente os pobres e excluídos, nós vos pedimos: dai-nos idêntico amor pelos necessitados; renovai nossa fé e nossa esperança e concedei-nos, a exemplo desta Vossa filha, viver como irmãos, buscando diariamente a santidade, para sermos autênticos discípulos missionários de Vosso Filho Jesus. Amém (aqui, faça seu pedido pessoal).

Vídeo com oração da Irmã Dulce – para pedir uma graça

Veja também o vídeo com a oração da irmã para ouvir e orar, pedindo sua prece com muita fé. Ouça com atenção e faça seu pedido, com certeza ela irá te ouvir.

Imagens para compartilhar da Irmã Dulce dos pobres

Compartilhe nas suas redes sociais ou imprima as imagens da santa para levar a palavra e dar amor ao coração dos seus amigos e familiares.

Para sair das dívidas veja a oração a Santa Edwiges.