Skip to content
Oração Poderosa

Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus Completa

A devoção às Mãos Ensanguentadas de Jesus é um convite profundo à meditação sobre o sacrifício de Cristo e o poder redentor de Seu Sangue, derramado por amor à humanidade. A novena, prática devocional que se estende por nove dias, é um período de oração intensiva que busca alcançar graças específicas e crescer na fé.

Ao rezar a Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus, somos convidados a refletir sobre a Paixão de Cristo e a pedir por Sua intercessão em nossas vidas. Vamos começar a novena poderosa:

Dia 1: Reconhecimento do Sacrifício

No primeiro dia da novena, contemplamos o sacrifício de Jesus. Suas mãos, que tocaram os doentes e abençoaram as crianças, foram pregadas na cruz por nossos pecados. Meditamos sobre o amor infinito que levou o Filho de Deus a oferecer-se em resgate pela nossa salvação.

Oração Inicial: Senhor Jesus, pelas tuas Mãos Ensanguentadas, traz-nos a consciência do teu sacrifício e abre nossos corações para o amor redentor que delas emana.

Dia 2: Pedido de Perdão

No segundo dia, pedimos perdão. Reconhecemos nossas faltas e nos voltamos para as Mãos Ensanguentadas de Jesus, fonte de misericórdia e perdão, sabendo que, por meio de Seu Sangue, somos purificados.

Oração Inicial: Jesus Misericordioso, que tuas Mãos Ensanguentadas sejam o refúgio onde encontramos o perdão pelos nossos pecados e a força para superar nossas fraquezas.

Dia 3: Cura Interior

No terceiro dia, buscamos a cura interior. As feridas que carregamos em nossas almas muitas vezes são profundas e precisam do toque curativo de Jesus. Pedimos que Seu Sangue Precioso nos cure e nos restaure.

Oração Inicial: Divino Médico, que as Mãos Ensanguentadas de Jesus sejam sobre nós, tocando e curando todas as feridas da alma e do espírito.

Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus: Um Caminho de Cura e Libertação

Dia 4: Libertação do Mal

O quarto dia é dedicado à libertação. O Sangue de Cristo tem poder para nos libertar de todo mal e influência negativa que tenta se opor ao plano de Deus em nossas vidas.

Oração Inicial: Senhor Libertador, que as tuas Mãos Ensanguentadas quebrem todas as cadeias do mal que nos prendem e nos concedam a verdadeira liberdade dos filhos de Deus.

Dia 5: Fortalecimento da Fé

No quinto dia, pedimos um aumento de fé. Em um mundo cheio de desafios e incertezas, as Mãos Ensanguentadas de Jesus são nosso refúgio e a garantia de Sua presença constante ao nosso lado.

Oração Inicial: Jesus, nossa Rocha, que tuas Mãos Ensanguentadas fortaleçam nossa fé, para que, mesmo nas tempestades, permaneçamos firmes e confiantes em Ti.

Dia 6: Paz Interior

No sexto dia da novena, clamamos pela paz que só Jesus pode dar. Que a lembrança de Suas Mãos Ensanguentadas seja fonte de serenidade e confiança em meio às turbulências da vida.

Oração Inicial: Príncipe da Paz, que as Mãos Ensanguentadas de Jesus sejam sobre nós, trazendo paz ao nosso coração e harmonia às nossas relações.

Dia 7: Intercessão pelos Enfermos

No sétimo dia, intercedemos pelos enfermos. Recordamos os momentos em que Jesus, com Suas mãos, curou os doentes e pedimos que Seu Sangue derramado traga cura e conforto a todos que sofrem.

Oração Inicial: Jesus, Esperança dos Doentes, que tuas Mãos Ensanguentadas levem cura e alívio a todos que se encontram enfermos no corpo ou na alma.

Dia 8: Proteção Contra o Mal

No penúltimo dia, pedimos proteção. O mundo está cheio de armadilhas e perigos, mas as Mãos Ensanguentadas de Jesus são nossa defesa e nosso escudo.

Oração Inicial: Senhor Poderoso, que as tuas Mãos Ensanguentadas sejam nossa proteção contra todas as forças do mal que tentam nos afastar de Ti.

Dia 9: Ação de Graças

No último dia, damos graças. Celebramos as bênçãos recebidas e o amor incondicional de Deus, que nos foi demonstrado através das Mãos Ensanguentadas de Jesus.

Oração Inicial: Jesus, Fonte de Todas as Bênçãos, nossos corações transbordam em ação de graças pelas graças recebidas através das tuas Mãos Ensanguentadas.

Concluir cada dia da novena com a oração do Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai reforça nossa conexão com a Trindade Santa e a comunhão dos santos. Que a novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus seja um tempo de profundo encontro com Deus, onde cada devoto possa experimentar o poder transformador do amor e do sacrifício de Cristo. Amém.

Oração das Mãos Ensanguentadas de Jesus

A Oração das Mãos Ensanguentadas de Jesus é um ato de devoção que nos remete ao mais profundo mistério do amor de Deus pela humanidade. Através desta prece, os fiéis buscam refúgio, cura, proteção e todas as graças que emanam do sacrifício redentor de Cristo na cruz.

É uma oração de poder, uma invocação da presença salvífica de Jesus em nossas vidas, através do simbolismo de Suas mãos feridas e ensanguentadas por nós.

A Oração das Mãos Ensanguentadas de Jesus Completa

Senhor Jesus Cristo, em vossa última ceia, oferecestes vossas mãos aos discípulos, para instituir o sacramento de vossa presença eterna. Mais tarde, na cruz, essas mesmas mãos foram estendidas e perfuradas por amor a todos nós.

Hoje, recorro a essas Mãos Ensanguentadas e chagadas para extrair força em meio às minhas fraquezas, luz nas minhas cegueiras e cura nas minhas enfermidades. Com fé e confiança, coloco em vossas sagradas mãos todas as minhas preocupações, minhas esperanças, meus entes queridos e, acima de tudo, minha jornada de fé.

Ó Mãos Ensanguentadas de Jesus, que foram tocadas pela lança do soldado, mas que também tocaram e curaram, que se ergueram para abençoar e que se abriram para dar. São as mãos que, mesmo feridas, seguram firmemente as minhas. Nas minhas aflições e medos, sinto a força e o conforto de vossa pegada divina.

Peço-vos, Senhor, que essas Mãos perfuradas derramem sobre mim e sobre toda a humanidade vossa preciosíssima graça. Que delas flua a corrente de água viva que sacia a sede do meu espírito e lava minhas manchas de pecado. Que vossas Mãos Ensanguentadas sejam luz na escuridão, guia nas incertezas e consolo nas dores.

Em momentos de tentação, que elas me defendam. Em tempos de fraqueza, que me sustentem. Na solidão, que me abracem. No desânimo, que me levantem. Em todos os instantes da minha vida, que eu sinta a proteção de vossas Mãos sagradas.

Confio, ó Jesus, na intercessão das vossas Mãos Ensanguentadas, e entrego-me totalmente a vós. Que não seja a minha vontade, mas a Vossa, a ser feita em minha vida. Abro meu coração para receber todas as bênçãos que, do Vosso sacrifício na cruz, emanam para mim.

Por fim, ó Jesus, pelas Vossas Mãos Ensanguentadas, concedei-me a graça que agora Vos peço (mencionar o pedido), se for para o bem meu e de todos os que me rodeiam. Que as Vossas Mãos, que acolhem os pecadores e intercedem por nós junto ao Pai, sejam sempre o meu refúgio e minha esperança.

Amém.

Uma reflexão sobre a Oração

Ao rezar a oração das Mãos Ensanguentadas de Jesus, somos levados a um encontro pessoal com o Salvador. Essa prece nos encoraja a entregar nossas lutas e tribulações a Cristo, crendo firmemente que Ele é capaz de transformar nossa dor em alegria, nossa fraqueza em força, e nosso pecado em perdão.

Ao orar, estamos nos aproximando das chagas de Jesus, tomando parte em Seu sofrimento redentor e abrindo nosso coração para a Sua graça salvífica.

A prática regular dessa oração pode se tornar um pilar de fortaleza espiritual na vida de um devoto, uma fonte constante de consolação e um lembrete do amor incondicional de Deus, que se manifesta no dom supremo da vida de Seu Filho. Que as Mãos Ensanguentadas de Jesus, portanto, sejam sempre o nosso refúgio e a nossa salvação.