Skip to content
Oração Poderosa

Novena e Oração a Santa Rita de Cássia – Santa das causas impossíveis, dia da santa, imagens e vídeo

A Santa Rita de Cássia é conhecida como a santa das causas impossíveis. Portanto, se você está em uma situação complicada, da qual não sabe como sair, reze com toda sua fé à Santa Rita.

O dia da santa é 22 de maio, agora aproveite e saiba mais sobre a história dela, a oração e novena.

História da Santa Rita de Cássia

Filha única, cujos pais eram Antonio Lotti e Amata Ferri, Margherita (seu nome de batismo que em latim significa pérola ou pedra preciosa), nasceu em Roccaporena, que fica a apenas 5km de Cássia. Ela nasceu em 1381, e teve uma boa educação, onde inclusive aprender a ler e escrever.

santa rita de cassia padroeira dos impossiveis

Apesar de desejar seguir a vida religiosa, aos 16 anos, para seguir os costumes do seu tempo, casou-se com Paulo Ferdinando Mancini. Paulo era um jovem com boas intensões, porém vingativo. Juntos tiveram dois filhos. Porém, quando o marido de Rita foi assassinado por conta de ódio entre facções, os filhos , que diferente dela não perdoaram os causadores, estavam inclinados a fazer vingança.

Foi aí que Rita orou a Deus, pedindo para que seus filhos fossem levados antes que cometessem um grave pecado. Logo depois, ambos morreram, ainda jovens de causas naturais.

Viúva e sem os filhos, ela ficou ainda mais inclinada a vida religiosa, tentou até mesmo entrar para um convento, mas foi recusada no início. Mesmo assim ela não desistiu e manteve suas orações e fé, pedindo intercessão dos seus santos patronos (São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolas de Tolentino) e milagrosamente foi aceita posteriormente no convento por volta de 1441.

Rita sempre quis ser religiosa, por isso foi uma esposa santa, viúva santa e por último foi uma religiosa exemplar. Ela Ela recebeu um estigma na testa, que a fez sofrer muito devido à humilhação que sentia, pois cheirava mal e incomodava os outros. Por isso teve que viver resguardada. Sua morte foi no ano de 1475, aos 76 anos, por uma enfermidade que a fez sofrer por 4 anos.

Logo após sua porte já foi venerada como santa e seus ossos repousam no Santuário, em uma urna de prata e cristal desde 18 de maio de 1947.

Oração a Santa Rita, santa das causas impossíveis

Ó Poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tem o título de Santa dos Casos Impossíveis e Desesperados.
Ó cara santa interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça que tanto necessito (faça o pedido).
Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido.
Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de alcançar a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste.
Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança. Por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço.

Santa Rita, Advogada dos Impossíveis, rogai por nós.

Novena de Santa Rita de Cássia

Comece por: Em nome do pai, do filho, do espírito Santo, Amém.

Ore o tema do dia conforme a novela e finalize com 1 Pai Nosso, 10 Ave Maria e 1 Glória ao Pai

Novena de Santa Rita de Cássia, padroeira dos impossíveis

Primeiro dia
Tema: Rita, alegria dos pais na velhice.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, tu que nasceste quando teus pais já estavam avançados em idade, nutriste por eles um carinho todo especial. Ensina-nos sempre mais amar a todos os idosos que vivem em nossos lares e em nossas comunidades. Que tenhamos paciência para com eles e as condições para amá-los como imagem de Jesus a quem tanto amaste.

Oração final 
Deus Pai de bondade, vós nos dais o exemplo dos santos para que imitando-os na terra, possamos chegar um dia às alegrias do céu. Dai-me, vos peço, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente vos suplico…

Segundo dia 
Tema: Santa Rita, amante da oração.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste, desde cedo, um profundo amor à oração e à solidão com Deus, ajuda-nos a descobrir nossa vocação de orantes em um mundo que esquece de orar. Que possamos rezar pelos que não sabem rezar, pelos que não podem rezar e pelos que não querem rezar.

Terceiro dia 
Tema: Santa Rita, fiel ao esposo.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, mesmo em meio aos mais duros sofrimentos que passaste em teu matrimônio, não desanimaste e oraste incessantemente pela conversão do teu esposo. Ensina aos casais de hoje teu jeito singelo de ser fiel na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, no amor, no respeito e na fidelidade.

Quarto dia 
Tema: Santa Rita, um coração de mãe para seus filhos.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, foste paciente e carinhosa para com teus dois filhos que queriam vingar a morte do pai. Ensina aos pais de hoje a ter um coração sempre aberto, preocupado e carinhoso para com seus filhos a exemplo do pai do filho pródigo, a quem imitaste em tua vida.

Quinto dia 
Tema: Santa Rita, amante da vida religiosa.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste como ninguém um amor total à vida consagrada e religiosa. Mostra a muitos jovens de hoje o caminho para descobrir o verdadeiro amor desinteressado e total a Deus e aos irmãos. Intercede para que surjam muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas.

Sexto dia 
Tema: Santa Rita, profunda penitente
Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste na fé e na penitência uma forma misteriosa de amar secretamente a Deus, a quem escolheste seguir. Ajuda-nos também a descobrir a penitência como um valor evangélico de conversão pessoal e desprendimento de todas as formas de egoísmo.

Sétimo dia 
Tema: Santa Rita, obediente aos superiores.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, como ninguém obedeceste aos teus superiores religiosos por ver nessa obediência um valor evangélico, um amor de quem tudo entrega por um amor sempre maior. Ensina aos cristãos de nossos dias a verdadeira caridade mútua, que faz com que toda forma de obediência não seja mais que um modo de servir aos irmãos.

Oitavo dia 
Tema: Santa Rita, amante do Crucificado.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste no amor de Jesus crucificado um caminho para amar também o sofrimento. Ensina-nos a carregar nossas cruzes quando elas surgirem, sem desanimar ou desesperar.
Mostra-nos também o calor redentor de todos sofrimento aceito por amor a Jesus que nada mais tendo a oferecer, deu-nos Sua própria vida.

Nono dia 
Tema: Santa Rita, padroeira das causas impossíveis.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, em virtude dos prodígios que conseguiste de Deus, foste escolhida como padroeira de todas as causas impossíveis. Ajuda-nos a sempre mais confiar no milagre maravilhoso do amor que faz o maior de todos os prodígios sobre a terra: a conversão de todos os corações para Deus.

Imagens da Santa Rita para compartilhar nas redes sociais

Se você é fiel a essa santa, veja algumas imagens para compartilhas nas suas redes sociais, como Facebook, Instagram, WhatsApp

Vídeo com oração a Santa Rita de Cássia

Veja agora o vídeo com a oração e a novela de santa Rita de Cássia para você fazer em todos os momentos difíceis, quando tudo parece impossível de se resolver.

Leia também sobre Santa Edwiges, a padroeira dos pobres.